- Área: 99 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Simon Wilson
-
Fabricantes: AutoDesk, Colousteel, Drydens Wood Oil, Plytech, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. Respondendo a um terreno estreito, este pequeno retiro foi orientado para capturar o melhor do sol e vistas para o rio Waikato e Hakarimata. A forma simples e inclinada da casa tem uma escala e presença adequadas na paisagem mais ampla.
Na chegada, os visitantes são levados a um caminho ao lado de uma linguagem cuidadosa que adota o cedro como material protagonista antes de subir no deck de madeira garapa. Capturar esse senso de informalidade foi um dos principais fatores do projeto na criação de uma casa unifamiliar, que é um lugar simples e elegante para descansar.
A cozinha é o coração da casa, com o piso de carvalho da Tasmânia que corta a planta e proporciona momentos ao ar livre pela manhã e à noite. A sala de estar desce para um volume cheio de luz que chega ao rio. Um mezanino com vigas expostas de pinus e uma varanda que funciona como estante gera uma sensação de aconchego e proteção.
A parte posterior da casa é delineada pela porta pivotante que se integra à parede dos armários de compensado de Gabão. Fornecendo acesso para os dormitórios.
Os detalhes personalizados de ripas de madeira melhoram a modesta casa revestida de aço, permitindo que os caixilhos se ocultem e criem uma forma distinta e convincente na paisagem. A falta de definição dos espaços e a ruptura dos umbrais correspondem com os materiais de madeira e os detalhes tectônicos.